Foram mais de 13 horas de votação – quase todas de pé -, além da comemoração em um bar na Lapa, seguido de outro no Leblon. O apito final se deu pouco depois de 2h20 da madrugada de domingo, quando, ao lado da família, Rodolfo Landim despediu-se dos amigos e foi para casa como novo presidente do Flamengo. O dia seguinte, naturalmente, foi de descanso após uma cansativa campanha. A segunda-feira, no entanto, será cheia. Não há tempo a perder.
Obviamente o planejamento vem sendo feito há meses, mas Landim, embora ainda não empossado, começa nesta segunda, de fato, a tomar decisões com a caneta de presidente - a posse será apenas na segunda quinzena de dezembro. Entre elas, a definição de Abel Braga como treinador e a articulação na política rubro-negra. Afinal, nesta terça o Conselho Deliberativo escolhe seu novo presidente.
Apalavrado com Abel Braga, ele se reúne até terça-feira com o treinador para os últimos ajustes. O dirigente quer Abel, e o treinador quer o Flamengo. Há um acordo verbal, mas a conversa sai da teoria para prática, após a confirmação de Landim como presidente. A tendência é que o anúncio ocorra entre terça e quarta-feira. A nova diretoria, que terá no comando do futebol um comitê formado por cinco nomes - nem todos confirmados - planeja apresentar comissão técnica e departamento de futebol ainda nesta semana.
- Tem muita chance... O Abel é um grande treinador, tem uma história bonita no futebol. O departamento todo está trabalhando no futebol. É lógico que tínhamos prudência, uma eleição ainda pela frente. Agora a gente vai acelerar – disse Marcos Bráz, futuro vice de futebol, logo após a confirmação da vitória de Landim, no sábado.
Abel acompanhou à distância o desenrolar das eleições do Flamengo. Na noite de sábado, curtiu samba com os amigos Junior, Jayme de Almeida e Roberto Dinamite. Fotos circularam nas redes sociais. Aos mais próximos, evita entrar em detalhes sobre o Flamengo, mas não esconde que já traça planos para o clube em 2019.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.