Dia histórico! O Atlético-PR é o campeão da Sul-Americana 2018! Nesta quarta-feira (12), o Furacão empatou em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, da Colômbia, na Arena da Baixada, e levou a decisão para prorrogação e pênaltis. Nas cobranças, vitória por 4 a 3 e o primeiro título internacional do time paranaense garantido para a alegria dos mais de 40 mil presentes no estádio.
Logo após a confirmação do título inédito, o atacante Pablo falou sobre a emoção do momento histórico para o Furacão.
– Eu tenho uma família que me apoia, amigos, clube. Estou muito feliz. Eu sei o que represento hoje para o clube e agora só temos que comemorar. Estamos na história, isso que representa. Estive aqui contra o River em 2006 e fiquei arrepiado com esse clima na torcida. E hoje tive a oportunidade de estar aqui de novo, agora como jogador, com esse título. Agora é só comemorar – disse o jogador, fundamental na campanha vitoriosa do time rubro-negro, sendo o artilheiro da competição, com cinco gols marcados.
O goleiro Santos também exaltou o feito inédito do Furacão.
– Queria agradecer a todos, principalmente ao grupo, que foi fundamental nesta conquista. Fizemos um ano muito brilhante. E, para coroar, temos esse título, que vai ficar para história. Estamos representando o Brasil e só temos o que comemorar – comemorou o goleiro.
Campeão da Sul-Americana, o Atlético-PR garantiu o título após oito vitórias, dois empates e duas derrotas. No total, 21 gols marcados e apenas sete sofridos.
Fonte: CBF
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.