Em busca de recuperação no Campeonato Estadual e com um clássico contra o América no próximo domingo, 20, que pode selar o destino da equipe no primeiro turno, o ABC estreia na Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 16, diante do Sergipe. A partida ocorre às 18h, pelo horário nordestino, na Arena das Dunas, de portões fechados.
Com uma vitória e uma derrota no certame local e a proximidade do Clássico-Rei, o técnico Ranielle Ribeiro admite que a “Lampions League”, por ora, não é prioridade do clube neste ano. Segundo ele, O Estadual e a Série C do Campeonato Brasileiro desponta como prioridade do Mais Querido na temporada.
“Tenho que ir em cima das perspectivas das prioridades. As do ABC são estadual e Série C. A Copa do Nordeste a gente tem que deixar um pouquinho para segundo plano. Mas é um campeonato de uma boa visibilidade. Todo jogador gosta de fazer um bom campeonato, a gente também gosta. É estudar o caso, ver as melhores escolhas para quarta-feira, porque já tem um jogo importante no domingo que é o clássico”, disse o técnico.
A tendência é que o comandante realize mudanças na equipe que perdeu para o Palmeira de Goianinha no último sábado, 12, pela segunda rodada do Estadual para a estreia na competição regional.
“É reavaliar coisa a coisa, jogador a jogador, ver quais as melhores opções que nós temos para fazermos esse jogo da Copa do Nordeste equilibrado, mas também pensando mais no clássico, porque a gente precisa retomar o estadual”, concluiu.
O time potiguar está no grupo B juntamente com Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, CSA, Botafogo da Paraíba e Confiança. Já os sergipanos integram a chave A com Vitória, CRB, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.