O conto de fadas do Visão Celeste se encerrou na noite desta quarta-feira, 16. A equipe do Rio Grande do Norte foi massacrada pelo Corinthians e tomou 8 a 0. A partida disputada na Arena Barueri era válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Arrasador, o time paulista não teve dificuldades para construir a vitória ainda no primeiro tempo. O Timãozinho abriu o placar aos 11 minutos com Fabrício Oya de falta. Aos 24, Nathan marcou de cabeça. Novamente ele, aos 34, aproveitou rebote e fez o terceiro.
A impiedosa goleada tomou forma na etapa final. Logo na primeira jogada do segundo tempo, Igor anotou mais um para os paulistas após falha do goleiro Patrick. Aos 11, também em bola parada, Rafinha fez o quinto. Aos 19, Mantuan, em bela jogada individual, marcou o sexto. Ainda teve tempo para João Celeri brilhar: aos 28, mandou a bola no ângulo em grande finalização; aos 43, testou firme, sem chances de defesa.
Nenhuma outra equipe do RN havia chegado tão longe na Copinha. Dono de dez títulos da Copinha, o Corinthians vai encarar o Grêmio, que busca a primeira taça. O time tricolor eliminou o Osasco Audax com vitória por 3 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco.
Com o triunfo alvinegro, as quartas de final estão definidas. Cruzeiro x São Paulo; Guarani x Figueirense e Vasco da Gama x Volta Redonda indicarão os outros três semifinalistas. A decisão está agendada para acontecer no Pacaembu, em São Paulo, no dia 25 de janeiro.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.