Por Edinaldo Moreno/JORNAL DE FATO
Com outra bela atuação em seus domínios, o Potiguar venceu o Força e Luz por 3 a 0 e se isolou na liderança do primeiro turno do Campeonato Estadual. A partida disputada no Nogueirão na noite desta quinta-feira, 17, foi válida pela terceira rodada da Copa Cidade do Natal.
Os donos da casa imprimiram desde o início da partida um ritmo forte e ficava próximo de abrir o placar. No entanto, as chances criadas não resultavam em gol. Somente no final da primeira etapa o Alvirrubro abriu o placar.
Wilson fez boa jogada pela direita e da entrada da área chutou no canto direito do gol defendido por Manoel. O arqueiro do Time Elétrico se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol do Time Príncipe.
A equipe mossoroense começou o segundo tempo do mesmo modo que iniciou o primeiro: partiu para cima dos visitantes. Antes de marcar o segundo gol, o Potiguar teve duas boas chances com Wilson e Marielson. Porém, aos 15 minutos a torcida alvirrubra voltou a vibrar no Nogueirão.
Marielson encontrou Wilson na direita. O camisa 10 esperou a passagem de Ricardinho. O lateral cruzou na cabeça de Vinicius, que escorou para a entrada da pequena área e encontrou Jefinho para fazer o segundo.
O time da Capital do Oeste continuou pressionando o Força e Luz e chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Em outra participação de Wilson, ele tocou para Giovanni que cruzou para Jefinho, que dominou e chutou forte para vencer o goleiro Manoel.
O resultado amplia a vantagem dos mossoroenses na liderança da Copa Cidade do Natal. A equipe chegou a sete pontos ganhos, três a mais do que o América, que só joga somente neste domingo, 20, diante do ABC. O Força e Luz caiu para a lanterna, com apenas dois pontos.
O Alvirrubro volta a campo também neste domingo fora de casa. Os mossoroenses vão até Assu enfrentar o Camaleão do Vale. O duelo está marcado para o Estádio Edgarzão, às 16h. O time da Capital do Estado enfrenta também no domingo o Globo, em Ceará-Mirim.
Confira lances da partida:
1º tempo
Logo no primeiro minuto de jogo Carlos bateu falta com perigo. A bola quicou e o goleiro Théo mandou para escanteio.
Aos 2 minutos Vinicius ganhou do jogador do Força e Luz e entrou na grande área. No entanto, o defensor do time natalense conseguiu se recuperar e sofreu a falta do atleta alvirrubro.
Aos 3 minutos o Potiguar teve a oportunidade de marcar o primeiro. Ricardinho recebeu na direita e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e assustou o goleiro do Time Elétrico.
Aos 6 minutos Vágner Rosa bateu forte e o goleiro Théo defendeu com firmeza no centro do gol.
Aos 13 minutos quase gol contra. Ricardinho cobrou lateral para a área e Weverton quase manda para a própria meta assustando o goleiro Manoel, que ficou somente olhando.
Aos 14 minutos Ricardinho cruzou para a área e Marielson tentou desviar para o gol, mas pegou mal na bola e mandou par fora.
Aos 20 minutos Ricardinho recebeu passe na esquerda. Ele ganhou do adversário e tocou para Vinicius. O camisa 11 alvirrubro furou na hora do arremate e desperdiçou boa chance de gol.
Aos 23 minutos Vágner Rosa pegou a bola na intermediária e arriscou. A bola passou próximo da meta de Théo assustando o arqueiro alvirrubro.
Aos 26 minutos Wilson fez boa jogada pela direita. Ele ganhou do marcador e cruzou, mas a defesa afastou o perigo.
Aos 28 minutos o goleiro Théo sentiu a coxa e precisou de atendimento médico. Ele sentiu após um passe para o zagueiro Júlio Pit. Após o atendimento continuou no jogo.
Aos 32 minutos Wilson ganhou novamente do defensor pela direita. Ele cruzou e a bola para a área. Jefinho deixou para Marielson, que passou para Ricardinho. O lateral chutou forte e a bola passou com perigo.
Aos 42 minutos do primeiro tempo o Potiguar abriu o placar. Em outra boa jogada de Wilson pela direita ele tabelou com Jefinho. Da entrada da área deu um toque de classe tirando do goleiro Manoel e fazendo seu primeiro gol no Campeonato Estadual. A bola toucou na lateral da rede sem chances para o arqueiro do Time Elétrico.
Aos 45 minutos a defesa do Força e Luz saiu jogando errado. Jefinho ganhou do defensor adversário e da entrada da área chutou forte. A bola passou próximo a trave direita de Manoel com perigo.
2º tempo
No intervalo o técnico Peu Santos fez a primeira modificação. Ele colocou Edson e sacou Vágner Rosa. Outra alteração no time natalense foi o uniforme. Na primeira etapa atuou com a camisa listrada. Para o segundo tempo veio com uma branca.
No primeiro minuto do segundo Ketson arriscou da entrada da área e o goleiro Théo defendeu sem perigo.
Aos 9 minutos Vinicius teve a chance de aumentar. Ele ganhou do lateral e chutou para fora defesa do goleiro. O lateral Weverton ainda tirou a bola em cima da linha.
Aos 10 minutos Marielson teve a chance do segundo. Ele entrou sozinho e na frente do goleiro chutou para grande defesa de Manoel, que mandou para escanteio.
Aos 11 minutos Peu Santos fez a segunda alteração. Colocou Lila e tirou Carlos.
Aos 13 minutos o Força e Luz desceu com perigo. Diogo dominou e da entrada da área chutou. Ele pegou muito embaixo da bola desperdiçando boa chance.
Aos 14 minutos o Potiguar chegou ao segundo gol. Marielson descolou ótimo lançamento para Wilson. O camisa 10 dominou e esperou a passagem do lateral Tiaguinho. O camisa 2 cruzou na cabeça de Vinicius, que escorou para Jefinho, sozinho na pequena área, somente mandar para o fundo das redes do time natalense.
Aos 15 minutos Wilson recebeu outro belo lançamento na direita. Ele tocou para Marielson, que devolveu para ele. O grande nome do jogo cruzou e Jefinho desperdiçou a chance do terceiro gol.
Aos 21 minutos Marielson recebeu passe de Wilson na entrada da área e chutou forte. A bola bateu na trave.
Aos 24 minutos Tiaguinho teve a chance de marcar o terceiro. Ele recebeu bom passe ganhou do defensor. O camisa 2 chutou e o goleiro Manoel fez grande defesa.
Aos 25 minutos Emanoel Sacramento fez suas primeiras substituições. Ele colocou Jair no lugar de Wallace e Giovanni entrou no lugar de Marielson. O camisa 7 saiu aplaudido de campo.
Aos 27 minutos o Potiguar chegou ao seu terceiro gol. Após ótima jogada pela esquerda de Vinicius e Giovanni. A bola sobrou para Jefinho O camisa 9 dominou e chutou forte para vencer o goleiro Manoel.
Aos 29 minutos Vinicius recebeu a bola na esquerda. Ele limpou a jogada e chutou. A bola beliscou a trave para sorte do goleiro Manoel.
Ainda no minuto 29 o técnico Peu Santo fez sua última alteração. Colocou Alex no lugar.
Aos 32 minutos Lila teve a grande chance do Força e Luz, até então, na partida. A defesa do Potiguar cochilou e ele da pequena área chutou, mas errou o alvo.
Aos 33 minutos Wilson desceu pela esquerda e cruzou. A bola passou pelo gol Manoel. Ele não conseguiu chutar e a bola sobrou para o arqueiro do Time Elétrico.
Aos 35 minutos Vinicius recebeu a bola na esquerda. Ele partiu para cima e chutou, mas o goleiro Manoel defendeu evitando o quarto gol alvirrubro.
Aos 37 minutos Sacramento tirou Wilson e colocou Val. O grande nome do jogo foi muito aplaudido pelo torcedor alvirrubro.
Aos 38 minutos Val brigou com a zaga do Força e Luz. Ele ganhou do goleiro Manoel, mas na hora do chute se desequilibrou e perdeu a chance do quarto gol dos donos da casa.
Aos 46 minutos Weverton chutou forte e a bola passou com perigo à direita da meta de Théo.
Ficha técnica
Jogo: Potiguar 3x0 Força e Luz
Data: 17.01.2019
Local: Nogueirão, Mossoró
Horário: 20 horas
Árbitro: Hudson Lopes Coutinho
Auxiliares: Adriano Carlos de Freitas Dias e João Luiz dos Anjos
Gols: Wilson 42’ (1º) (POT), Jefinho 14’ e 27’ (2º) (POT)
Amarelos:
Vermelho:
Renda: R$ 15.110,00
Público: 700 pagantes – Ingresso promocionais 125 – Total 825
Potiguar: Théo; Tiaguinho; Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Jair), Marielson (Giovanni), Lucas e Wilson; Jefinho e Vinicius. Técnico: Emanoel Sacramento
Força e Luz: Manoel; Ketson, Lipe, André Natal e Weverton; Boca, Vágner Rosa (Edson), Carlos Alberto (Lila) e Vinicius Ramos; Lucácio (Alex) e Diogo França. Técnico: Peu Santos
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.