Mais três equipes se garantiram na segunda fase da Copa do Brasil 2019. Em Natal, o Santa Cruz-RN avançou ao superar o Tupi-MG por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o Foz Iguaçu-PR fez valer o mando de campo e despachou o Boa Esporte-MG em Foz do Iguaçu (PR). Já em Sobradinho (DF), o América-RN conquistou a vaga ao ficar no empate sem gols com o Sobradinho-DF.
Santa Cruz-RN 1x 0 Tupi-MG
Na Arena das Dunas, em Natal, o Santa Cruz-RN iniciou a partida pressionando o Tupi-MG. Logo aos quatro minutos, Diógenes cobrou falta e viu a bola bater na trave. Aos seis, o time da casa ficou muito perto de abrir o marcador, mas Dênis desperdiçou chance clara de gol na pequena área e mandou por cima.
Aos 24, o camisa 7 teve outra oportunidade e não perdoou. De cabeça, o meia colocou os mandantes na frente, 1 a 0. No segundo tempo, o Santa Cruz segurou a vantagem até o final e se garantiu na segunda fase da competição.
O Santa Cruz agora enfrentará o vencedor do duelo Rio Branco-AC X Bahia, que jogam no dia 14 de fevereiro.
Sobradinho-DF 0 x 0 América-RN
No estádio Augustinho Lima, as redes não balançaram. Em duelo bastante equilibrado e com poucas chances claras de gol, o América-RN fez valer a vantagem do empate e avançou de fase.
A equipe de Natal dominou as ações, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Sobradinho, que apostou nas bolas aéreas.
O América pega o Santos de Sampaoli na segunda fase da Copa do Brasil.
Foz Iguaçu-PR 1 x 0 Boa Esporte-MG
No estádio Do Abc, o Foz Iguaçu controlou as ações do primeiro tempo, mas foi o Boa Esporte que chegou com maior perigo. Aos 32 minutos, o time mineiro quase abriu o marcador em bola parada. Chiquinho cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Felipe Alisson.
As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo acelerado e o gol não demorou a sair. Aos 20 minutos, Douglas levou a melhor pelo alto e colocou o Foz do Iguaçu em vantagem.
O Boa respondeu com Dênis, aos 30 minutos, mas a trave evitou o empate e o Foz ficou com a vaga.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.