Após todo o tumulto do lado de fora do Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A partida foi disputada neste domingo, 17.
A decisão começou com portões fechados e aos 30 minutos do primeiro tempo o acesso ao estádio foi liberado. Marcado por liminares de lado a lado, e que acabou levando a Justiça a determinar que a partida fosse realizada com os portões fechados, a final foi marcada pelo confronto entre torcedores vascaínos e a Polícia Militar.
Houve corre-corre, muita confusão, bombas de gás lacrimogênio e tiros de borracha, que acabaram por levar o Juizado Especial do Torcedor a determinar que os portões fossem abertos, o que ocorreu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.
Na confusão, pelo menos duas pessoas 29 pessoas tiveram atendimento médico, duas das quais foram transferidas para o Hospital Souza Aguiar – uma com o ombro deslocado e outro com um tiro de borracha na perna.
O único gol do jogo foi marcado aos 38 minutos da etapa final. Danilo Barcelos cobrou falta e abola passou por todo mundo. Com a conquista, o time de São Januário garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca.
O Cruzmaltino volta a jogar pela Taça Rio diante do Botafogo, sábado (23), às 17 horas, no Estádio Nilton Santos. Já o Tricolor encara o Bangu na sexta-feira (22), às 21 horas, no Maracanã.
Disputa
Uma disputa entre o Vasco e o Fluminense pela ocupação do setor sul do Estádio Mário Filho (Maracanã) foi o que levou a Justiça do Rio de Janeiro a determinar o jogo com os portões fechados. A decisão foi tomada pela desembargadora de plantão, Lucia Helena do Passo. No despacho, a magistrada determinou também a devolução dos valores pagos pelos torcedores que já haviam adquiriam ingressos para a partida.
A questão envolvia o direito de ocupar o setor sul do Maracanã. Como o Vasco foi escolhido por sorteio como mandante do jogo, colocou à venda os ingressos daquele setor. Só que já havia uma decisão judicial anterior favorável ao Fluminense.
Com informações da Agência Brasil e FERJ
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.