Flamengo e LDU se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em duelo que vale a liderança do Grupo D da Taça Libertadores da América. Será a primeira vez na história que o Rubro-Negro vai jogar contra os equatorianos, clube pelo qual muitos flamenguistas já nutriram simpatia e chegaram a criar a torcida "Liga dos Urubus (LDU)" na final do torneio de 2008, contra o rival Fluminense.
Será também a primeira das três partidas seguidas do Flamengo no Maracanã. A ideia é aproveitar a sequência em casa para arrancar bem e não ter problemas no grupo. Se fizer a trinca, o Rubro-Negro chegará a 12 pontos e praticamente garantirá, com duas rodadas de antecedência, uma vaga nas oitavas de final.
E vai ter festa: os rubro-negros compram os quase 55 mil bilhetes à venda para a partida desta quarta. Será ainda o jogo de número 50 do Flamengo no Maracanã pela principal competição da América do Sul. A torcida organiza uma grande festa com mosaico no Setor Norte, além de balões e escudos nos demais setores.
Depois da boa estreia contra o San José na altitude de Oruro, Abel Braga vai repetir o time do segundo tempo na Bolívia, quando venceu por 1 a 0. A única mudança é a volta de Éverton Ribeiro, recuperado de dores no joelho, no lugar de Arrascaeta. O técnico poupou quase todos os seus titulares do clássico com o Vasco, no último sábado, para ir com força máxima diante da LDU.
A esperança dos rubro-negros está depositada nos pés de Gabigol e Bruno Henrique. A dupla ex-Santos vive grande fase na Gávea e são diretamente responsáveis por metade dos gols do Flamengo desde que estrearam na equipe.
O técnico Abel definiu o Flamengo com Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique.
LDU
Campeã da Libertadores em 2008, a LDU tem a experiência de já ter jogado em um Maracanã lotado e volta ao Rio de Janeiro tentando aprontar de novo. O técnico uruguaio Pablo Repetto tem no currículo um vice-campeonato da Libertadores pelo Independiente del Valle e agora busca o título por outro equatoriano. Porém, terá um desfalque de peso: Juan Anangonó, goleador do time, alegou problemas particulares e não viajou; e o meia Anderson Julio, machucado, virou desfalque.
Provável escalação: Gabbarini, Quintero, Rodríguez, Freire e Cruz; Intriago, Orejuela, Murillo, Jhojan Julio e Ayoví; Aguirre.
Fonte: globoesporte.com
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.