Há exatos 15 anos o Potiguar de Mossoró conquistava o seu primeiro título de campeão do Campeonato Estadual de Futebol, ao superar o América na decisão.
No jogo final, em 17 de abril de 2004, o alvirrubro mossoroense perdeu para o alvirrubro natalense por 1 a 0, em partida disputada no extinto Machadão, hoje Arena das Dunas. Como havia goleado o adversário por 4 a 0, no primeiro jogo, realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar levantou a taça de campeão.
O atacante Canindezinho foi o grande nome da campanha vitoriosa do Potiguar. Hoje é vive em sua terra natal, Francisco Dantas, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
O time base do Potiguar, treinador por Miluir Macedo, era formado por Claudevan; Gleidson, André, Bartô e Leandro; Erivan, Wellington, Jânio e Chiquinho; Canindezinho e Márcio Cardoso. O elenco tinha ainda Juninho, Zezinho, Marcelo Martinelli, Paulinho Mossoró, Hermano, Vivi, Tony.
O curioso é que o clube mossoroense conquistou o primeiro título no ano que estava completando 30 anos de participação no Estado. O presidente era o saudoso Manoel Barreto, o mesmo que colocou o Potiguar no Estadual pela primeira vez, em 1974.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.