20 de abril de 2005, há 14 anos, o Baraúnas fazia história ao golear o Vasco da Gama por 3 a 0 em pleno Estádio do São Januário, no Rio de Janeiro. O jogo era válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Como no primeiro jogo, disputado no Nogueirão, em Mossoró, as equipes empataram em 2 a 2, o Baraúnas acabou classificado para as quartas-de-final.
Os gols do tricolor mossoroense foram marcados por Cícero Ramalho, Toni e Henrique.
O Vasco tinha em campo o tetracampeão mundial Romário, hoje senador da República, que foi muito bem marcado pelos zagueiros Nildo e Pedroza.
O Baraúnas jogou com Isaías; Da Silva, Pedroza, Nildo e Agnaldo; Célio, Amarildo (Edinho), Val e Toni; Cícero Ramalho (Henrique) e Álvaro (Hermano). Técnico: Miluir Macedo.
O Vasco perdeu Fabiano Borges; Coutinho, Adriano, Marcos e Jorginho Paulista; Osmar (Diego), Ygor, Allann Delon (Rubens) e Róbson Luiz (Gustavo); Romário e Alex Dias
Técnico: Joel Santana.
Para comemorar o feito histórico, o time do Baraúnas foi recebido em passeata na Avenida Presidente Dutra.
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.