Numa bela festa no Maracanã, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2019 ao superar o Vasco por 2 a 0, na decisão deste domingo, 21. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo da decisão, o Rubro-Negro jogou para vencer novamente e ganhou com gols de Willian Arão e Vitinho, um em cada tempo.
Foi o 35º título do time da Gávea do Campeonato Carioca, líder absoluto em conquistas no Rio.
Com a vantagem conquistada no jogo de ida, a torcida do Flamengo compareceu em muito maior peso que a do Vasco no Maracanã, na primeira partida desde que o clube passou a administrar o estádio junto ao Flu.
Os jogadores do Vasco reclamaram muito do primeiro gol do Flamengo, anotado por Willian Arão. Tudo porque Gabigol, que sofreu a falta que deu origem ao gol, estava em posição de impedimento no quando recebeu a bola. O auxiliar não viu a irregularidade, e o árbitro deu sequência à jogada.
Ídolo da torcida, o veterano Juan não chegou a entrar na partida, mas teve participação de destaque na festa do título. Capitão do Flamengo quando está em campo, foi ele o escolhido para levantar a taça de campeão. Foi uma forma de homenagear o zagueiro de 40 anos, que está prestes a se aposentar dos gramados.
Com informações da FERJ e Globoesporte
Tags:
O Blog Gol de Placa é de responsabilidade da Editoria de Esportes do Jornal de Fato. Tem a missão de fazer a cobertura em tempo real do esporte local, estadual, nacional e internacional.