O escritor e diplomata João Almino, mossoroense da gema, está de volta à sua terra. Nesta sexta-feira (17), o imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) será homenageado pela Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS).
João Almino também lançará o título “Entre facas, algodão”, às 18h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
O evento abrirá a Sessão Magna de Aniversário de três anos da ACJUS, presidida pelo advogado Wellington Barreto.
Nascido em Mossoró em 1950, João Almino saiu cedo de sua terra para alicerçar seu caminho na cultura do País. Escritor e diplomata, ele é autor de sete romances. Tem também escritos de história e filosofia política, que são referência para os estudiosos do autoritarismo e a democracia.
João Almino tem doutorado em Paris, orientado pelo filósofo Claude Lefort. Já ministrou aulas na Universidade Nacional Autónoma de México (UNAM), UnB, Instituto Rio Branco, Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e Universidade de Chicago.
Parte de sua obra está traduzida para o inglês, o francês, o espanhol e o italiano, entre outras línguas.
O escritor ocupa a cadeira 22 da ABL, sucedendo a Ivo Pintanguy.
Tags:
Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.