Quarta-Feira, 01 de maio de 2024

Postado às 10h15 | 13 Jun 2019 | Redação Wesley Safadão abre a temporada de shows no Cidade Junina 2019

Crédito da foto: Divulgação Wesley Safadão se apresenta nesta quinta-feira, 13, na Estação das Artes

O Mossoró Cidade Junina (MCJ) foi aberto oficialmente no último sábado, 8, com a realização do Pingo da Mei Dia, e nesta quinta-feira, 13, é iniciada a temporada de shows na Estação das Artes Elizeu Ventania. Para a abertura, a Secretaria de Cultura apostou na apresentação do cantor Wesley Safadão, que não se apresenta em Mossoró há alguns anos.

Além do cantor, que é conhecido nacionalmente, vão se apresentar nesta quinta-feira os mossoroenses João Neto Pegadão e Felipe Costa. O show de Wesley é um dos mais esperados pelos mossoroenses, diante do sucesso que o cantor vem alcançando desde os últimos anos. A euforia dos mossoroenses é ainda maior, uma vez que fazia muito tempo que o cantor não se apresentava no MCJ.

“O show de Wesley Safadão é um dos mais esperados e abre com chave de ouro a programação deste ano do Cidade Junina. Apesar de ser esperado um público muito grande, a apresentação vale a pena e é um reencontro com o público de Mossoró, porque faz muito tempo que ele não se apresenta no são-joão de Mossoró”, comentou a estudante Larissa Sousa sobre a expectativa do show do cantor e da abertura do MCJ.

Ela comentou ainda que, pelo que viu da estrutura do evento, este ano será mais seguro para todos que querem ir até a Estação das Artes. “Pelo que pude ver da estrutura do evento na Estação das Artes, o espaço está bem maior, já que foram retirados os camarotes da parte de dentro do local e padronizaram as barracas, aumentando o espaço pros que vão para as festas. Sem contar que eles estão aumentando a segurança”, disse Larissa Sousa.

A edição do Mossoró Cidade Junina deste ano conta com o esquema especial de segurança, onde está proibida a entrada de coolers na Estação das Artes, para evitar a entrada de drogas e armas no local. Além dessas medidas, a Secretaria de Desenvolvimento Social reuniu os pastoradores de carros que atuarão durante o MCJ, orientando-os sobre o trabalho que será feito.

Ao todo, 70 pessoas foram cadastradas junto à Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. “É importante que eles tenham esse respaldo como cidadãos. Por isso, orientamos sobre um trabalho com seriedade, sem consumo de bebida alcoólica ou drogas. Organizamos no sentido de dar credibilidade a eles”, disse Glênia Pinto, responsável pelo setor de Geração de Oportunidades.

Segundo ela, as equipes do Desenvolvimento Social também farão rondas todas as noites, juntamente com a Guarda Municipal. “Posteriormente, quando terminar o Cidade Junina, vamos nos reunir novamente, para avaliar as ações e também para manter o contato e passar para eles os serviços oferecidos pelo Geração de Oportunidades”, disse Glênia Pinto.

É importante que a população saiba que não há nenhuma cobrança ou pagamento aos pastoradores de veículos por parte da Prefeitura de Mossoró. “Trabalhamos de forma honesta e consciente. Somos orientados pela Prefeitura a trabalhar com respeito e educação, mas a população acha que somos remunerados e não somos. É apenas uma forma de estarmos organizados”, disse Francisco Leonildo.

Espetáculo Chuva de Bala começa a ser encenado hoje

Além da apresentação de artistas na Estação das Artes Elizeu Ventania, também será iniciada nesta quinta-feira, 13, a apresentação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. O espetáculo encena a história de resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião e é encenado no adro da capela de São Vicente, no centro da cidade.

O início do espetáculo se dá justamente no dia em que são completados 92 anos do acontecimento que marcou a história de Mossoró. De acordo com a história, o bando de Lampião invadiu Mossoró em 13 de junho de 1927. O espetáculo Chuva de Bala é encenado por artistas mossoroenses e, apesar de contar a mesma história, agrega novos elementos a cada ano.

Neste ano, por exemplo, a direção do espetáculo convidou músicos para participar do evento, cantando as músicas do espetáculo ao vivo. São nove músicos instrumentistas e seis vocalistas que darão ainda mais brilho ao espetáculo. “Neste ano, a gente acrescenta, além dos músicos que já tínhamos no ano passado, ao vivo, dois naipes de cantores, um masculino e um feminino, para fazer também um ao vivo. Isso para nós é um grande passo”, destacou o diretor Marcos Leonardo.

Além dessa novidade, o diretor promete muitas emoções para esta edição. “Todas as temporadas são sempre especiais, mas nesta estamos preparando emoções com as quais o público de Mossoró vai se identificar ainda mais e os visitantes vão se encantar”, adiantou Marcos Leonardo.

Tags:

Wesley Safadão
Mossoró
Cidade Junina
Estação das Artes
Elizeu Ventania

voltar

Comida, Diversão e Arte

Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.