A primeira de shows do Mossoró Cidade Junina 2019 superlotou a Estação das Artes Elizeu Ventania. O cantor Wesley Safadão animou a multidão com hits do passado e do momento, num “aperitivo” do que será o MCJ deste ano.
Fazia cinco anos que o cantor cearense, um dos maiores sucessos do Brasil na atualidade, não participar do Cidade Junina. Ele mostrou-se surpresa com a estrutura do evento deste ano e como a Estação das Artes foi preparada para receber o grande público.
Hoje (14) tem a segunda noite de shows na Estação das Artes. O primeiro a se apresentar será o cantor e sanfoneiro Waldonys. Ele preparou um repertório especial para o Cidade Junina, devendo fazer uma viagem na sua história musical.
Já a primeira atração da noite dispensa apresentação. O cantor, sanfoneiro e poeta Dorgival Dantas deve atrair multidão. Ele é autor dos maiores sucessos do momento do “forró apaixonado”, explorando bem o xote, que é um dos ritmos apreciados no Nordeste.
No palco 2 da Estação das Artes tem a apresentação da banda forrozeira cearense Lagosta Bronzeada. Os shows começam às 22h.
TEATRO
No adro da Capela de São Vicente tem a segunda apresentação do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que narra a saga da resistência do povo mossoroense ao bando do temido cangaceiro Lampião, fato histórico ocorrido em 13 de junho de 1927.
O adro da capela também recebe apresentação de cantores da terra, estilo MPB, antes da apresentação do espetáculo teatral.
A Cidadela Junina funcionará a partir das 19h e logo após o “Chuva de Bala no País de Mossoró”, tem apresentação de cantores e bandas da cidade e da região. A Cidade fica ao lado da Capela de São Vicente.
Na Arena de Deodete Dias, a partir das 20, apresentação de Quadrilhas Juninas, etapa local do Festival de Quadrilha. A arena fica localizada no Corredor Cultura de Mossoró, entre as ruas Lopes Trovão e Felipe Camarão, em frente à sede do JORNAL DE FATO.
Tags:
Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.