Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 17h45 | 01 Jul 2019 | Redação Ceará Junino conquista hexacampeonato no Festival de Quadrilhas

Crédito da foto: PMM Roberto Severiano, presidente da Quadrilha Ceará Junino, recebendo troféu de 1º lugar das mãos do Secretário de Cultura, Eduardo Falcão

Neste final de semana, nos dias 28,29 e 30, a Arena Deodete Dias realizou o Concurso Brasileiro de Quadrilhas do Mossoró Cidade Junina. Nas três noites de apresentações as arquibancadas ficaram lotadas de espectadores que foram prestigiar quadrilhas estilizadas. Somente na madrugada desta segunda-feira, 1º, é que o concurso foi concluído e a grande campeã foi revelada ao público.

A história de quatro pescadores que se lançaram ao mar em uma jangada, partindo de Fortaleza rumo ao Rio de Janeiro, foi o enredo desenvolvido pela Quadrilha Ceará Junino em 2019, campeã do Concurso Brasileiro de Quadrilhas. O tema “É Tudo Verdade” é para deixar claro que a história não é de pescador e que os fatos são reais. Dentro desse mundo a quadrilha mostra a rotina dos pescadores, das mulheres que ficam em terra enquanto os maridos partem para os mares. Outra figura presente no enredo é a da rendeira.

Melhor casal de noivos – Du Lima e Valdir Mello (Ceará Junino)

A Quadrilha Ceará Junino desfilou pela Arena Deodete Dias ao som do regional que executa repertório autoral, com exceção da música “Todo Azul do Mar”, de Flávio Venturini e Toninho Horta, que embala o momento apaixonado dos noivos Valdir Mello e Du Lima, além da canção “Arrastão”, de Vinicius de Morais e Edu Lobo que surge no momento da travessia dos pescadores.

Mara Alexandre – Rainha da Ceará Junino.

Outro momento marcante da Quadrilha Ceará Junino é o solo da Rainha Mara Alexandre. Em 2018 a rainha da quadrilha sofreu um acidente na Arena Deodete Dias e não conseguiu concluir o ciclo junino 2018. Em 2019 ela retorna e representa a luz que guia os pescadores que realizam suas viagens pelo mar. O solo da Rainha Mara Alexandre levanta a arquibancada que solta o grito de campeã antecipando a vitória da Quadrilha Ceará Junino.

“Mossoró é sempre o objetivo da Quadrilha Mossoró Cidade Junina. A nossa quadrilha é produzida para se apresentar em Mossoró. É por isso que ganhar aqui é sempre uma grande conquista para a Ceará Junino. É o nosso hexacampeonato. Fomos vencedores em 2010, 2012, 2013, 2016, 2018 e agora em 2019”, celebrou Roberto Severiano, presidente da Quadrilha Ceará Junino, erguendo o troféu que fazia a festa na Arena Deodete Dias.

Adriana Dias e Sílvio Felipe (Junina Babaçú).

Confira o resultado completo:

Melhor Quadrilha:

1º Quadrilha Ceará Junino – Fortaleza (CE)

2º Junina Babaçu – Fortaleza (CE)

3º Girassol do Sertão – Russas (CE)

4º Nova Emoção – Maracanaú (CE)

5º Canoa Veloz – Icapuí (CE)

Marcador – Diego (Nova Emoção)

Casal de Noivos – Valdir Mello e Du Lima (Quadrilha Ceará Junino)

Diego – marcador da Junina Nova Emoção)

Tags:

Cidade Junina
Mossoró
Ceará Junino
Festival de Quadrilhas

voltar

Comida, Diversão e Arte

Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.