Domingo, 22 de dezembro de 2024

Postado às 09h15 | 31 Mai 2022 | redação Pingo da Mei Dia terá revista e oito entradas para o Corredor Cultural

Crédito da foto: Arquivo / JORNAL DE FATO Último Pingo da Mei Dia, em 2019, superlotou o Corredor Cultural de Mossoró

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

As expectativas para o Pingo da Mei Dia aumentam conforme a data se aproxima. O evento, que marca o início do Mossoró Cidade Junina (MCJ), ocorre no próximo sábado, 4 de junho, e está mexendo com os ânimos dos mossoroenses. Nesta segunda-feira, 30, foram divulgados os detalhes sobre o Plano de Segurança para o Pingo e para os demais polos do MCJ.

A principal novidade para a edição deste ano é a criação de barreiras no entorno do Corredor Cultural, de forma que os foliões só poderão entrar no espaço por meio de uma das oito entradas determinadas pela Prefeitura de Mossoró (PMM). O objetivo da barreira é fazer com que todas as pessoas que estiverem no Pingo da Mei Dia sejam revistadas, a fim de que seja coibida a entrada de drogas e armas no local.

“No ‘Pingo da Mei Dia’, embora seja fechado para maior segurança da população, será permitida a entrada do cooler. Montamos estrategicamente todo um plano de ações visando impedir que pessoas entrem no evento com armas, drogas e materiais ilícitos. Estamos garantindo segurança máxima para o maior bloco junino do Brasil”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Cledinilson Morais.

De acordo com a Prefeitura, este ano está sendo prezada a segurança dos mossoroenses e dos visitantes. A segurança do evento terá participação da Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e do Departamento Estadual de Trânsito. Além do efetivo a pé, haverá o apoio de viaturas das forças de segurança parceiras, promovendo o suporte logístico às ações preventivas de controle e segurança do evento.

“Planejamos uma ação integrada, com a participação de todas as forças de segurança. Neste ano teremos uma central de monitoramento exclusiva para o “Mossoró Cidade Junina”. O efetivo estará nas entradas, como também ao longo de todo o percurso do evento. É mais segurança para o cidadão mossoroense, o turista que vem à cidade curtir a festa, brincar de maneira tranquila e segura”, destacou Cledinilson Morais.

Os condutores de veículos precisam estar atentos ao trânsito no Pingo da Mei Dia e nos dias que antecedem o evento. A região do entorno do Corredor Cultural será isolada a partir das 18h da sexta-feira, 3, facilitando a logística para montagem de estruturas. Além disso, a Prefeitura decidiu antecipar o prazo de liberação para montagem das estruturas dos permissionários que estarão no Pingo da Mei Dia.

O início da montagem estava previsto para o dia 1º de junho. No entanto, a Prefeitura adiantou o prazo para essa segunda-feira, 30. O objetivo da antecipação é facilitar a organização do evento e garantir tempo hábil para a maior fiscalização e liberação das estruturas por parte do Corpo de Bombeiros e assim garantir total segurança a todos os participantes do evento.

Mossoroense Carol Melo abre o Pingo da Mei Dia

O “Pingo da Mei Dia” tem início pontualmente ao meio-dia e promete reunir multidões. A festa está garantida com a participação de artistas locais e nacionais. Entre os nomes nacionais estão Bell Marques, Kiko Chicabana e Junior Vianna. Já entre os artistas locais, se apresentarão Carol Melo, Beth e Jamir, Darlan Dias, Giannini, João Neto Pegadão, Nilson Viana, Mozão, Nataly Vox e Núzio Medeiros.

A Secretaria Municipal de Cultura definiu o horário de cada apresentação. O pontapé inicial do evento ficará por conta da mossoroense Carol Melo, às 12h. Em seguida, às 12h30, a dupla Beth e Jamir anima a galera no trio elétrico. O artista Darlan Dias sobe ao trio às 13h, animando ainda mais o Corredor Cultural.

Seguindo o cronograma, às 14h, o cantor Junior Vianna movimenta a galera com muito forró e alegria. Às 15h, a animação é garantida por Giannini Alencar. O baiano Bell Marques, assim como o cantor Nilson Viana sobem ao trio às 16h. Logo após, tem o artista Mozão às 18h. O pingo segue com Nataly Vox cantando sucessos do São João às 18h30.

O cantor Núzio Medeiros será a penúltima atração do evento, subindo ao trio às 19h30. Fechando com chave de ouro o maior bloco junino do País, Kiko Chicabana encanta a população iniciando sua apresentação às 20h30. De volta no formato presencial, o “Pingo da Mei Dia” é um dos momentos mais aguardados do Mossoró Cidade Junina 2022. O evento reúne artistas locais e nacionais.

 

Tags:

Pingo da Mei Dia
Mossoró
Cidade Junina

voltar

Comida, Diversão e Arte

Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.