Sábado, 04 de maio de 2024

Postado às 09h00 | 09 Jun 2022 | redação Wesley Safadão abre a temporada de shows no MCJ nesta quinta-feira

Crédito da foto: Arquivo Wesley Safadão é a atração do palco principal da Estação das Artes Elizeu Ventania

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

Inicia nesta quinta-feira, 9 de junho, a temporada de apresentações no Polo Estação das Artes Elizeu Ventania, com os shows de Wesley Safadão, Cavaleiros do Forró e João Neto Pegadão. A confirmação da programação, divulgada pela Prefeitura de Mossoró, ocorreu nesta quarta-feira, 8, após uma audiência de conciliação com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), mediada pela juíza Anna Isabel, da Vara da Infância e Adolescência.

Após a promessa de realizar um concurso público para professores, a Prefeitura e o Ministério Público entraram em um acordo, que possibilitou a realização dos shows de Wesley Safadão hoje e de Xand Avião, que ocorre no dia 16. Na semana passada, o Ministério Público acionou a justiça, pedindo a suspensão desses shows, cujos cachês superam R$ 1 milhão, para que os recursos fossem aplicados na educação básica do município.

O acordo firmado prevê que o concurso público seja realizado até o ano de 2023 e que seja criada a função de professor auxiliar na rede municipal, para atender os estudantes com deficiência. Além disso, a Prefeitura terá que garantir profissionais de libras nas salas de aulas, bem como a integração dos serviços das Secretarias de Educação, Saúde e de Assistência Social, com objetivo de facilitar o diagnóstico precoce, a emissão de laudos e o tratamento de saúde e, igualmente, garantir a colaboração entre os profissionais das respectivas áreas.

“A realização de concurso público para a educação em 2023, com oferta de vaga para profissional de apoio, como já está no Plano de Governo da gestão e na Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada para a Câmara pela prefeitura no início do ano”, informou a Prefeitura. Além disso, a secretária de Educação, Hubeônia Alencar, informou que o acordo garante e reafirma inúmeros benefícios para os alunos da rede municipal de ensino com deficiência.

A programação do Mossoró Cidade Junina deste ano foi divulgada no dia 12 de abril e vem gerando, desde então, bastante alvoroço entre os mossoroenses e a população das cidades vizinhas. O show de Wesley Safadão está entre os mais esperados pelo público e promete ser lotação, apesar de ocorrer em uma quinta-feira.

“Eu escolhi algumas festas na Estação das Artes para ir e a de Safadão é uma delas. Fiquei feliz demais quando anunciaram que ele vinha e já me organizei para poder ir. Mesmo sendo uma quinta-feira, eu acredito que vai ser lotado porque faz um tempo que ele não toca em Mossoró”, disse a estudante Sabrina Lopes, que comentou sobre a felicidade que é ter o Mossoró Cidade Junina de volta. “É muito bom ter nosso São João de volta, ver a economia sendo movimentada”, concluiu.

A programação na Estação das Artes é iniciada às 20h, com apresentação de artistas locais. A reportagem do JORNAL DE FATO entrou em contato com a Prefeitura para saber os horários de cada apresentação, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno. A perspectiva dos fãs é de que a apresentação de Wesley Safadão ocorra entre 23h e 0h. “Como é uma quinta-feira, a gente espera que ele não se apresente depois de meia noite”, disse Sabrina Lopes.

A Prefeitura de Mossoró divulgou nesta quarta-feira que a entrada de bebidas em litros, bem como de coolers e bolsas térmicas está proibida na Estação das Artes. Apenas está permita a entrada de latinhas e de garrafas descartáveis. A decisão está gerando muita repercussão, pois a população está questionando como vão manter as bebidas geladas, se não é possível entrar com recipientes que mantêm a temperatura.

 

Chuva de Bala, Cidadela e demais polos também começam hoje

O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que conta a história de bravura e resistência do povo mossoroense contra a invasão do bando de Lampião, estreia nesta quinta-feira, 9 de junho.  As apresentações acontecerão de quinta a domingo, às 21h, no adro da Capela de São Vicente, bairro Centro. A encenação é bastante esperada pelo público, pois, a cada ano, ela traz elementos que diferem dos anos anteriores.

Além do espetáculo, os demais polos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) também abrem suas programações nesta quinta-feira, 9. Entre esses polos está a Arena Deodete Dias, onde ocorre o Festival Independente de Quadrilhas Juninas, que terá apresentações até o dia 24 de junho. Apresentar-se-ão grupos de mais de 30 cidades do Nordeste.

Também inicia hoje a programação do Polo Cidadela, que reúne bares e restaurantes, na lateral da Igreja São Vicente. O local é ponto de socialização, apresentações de artistas locais, gastronomia e diversão para as pessoas que preferem a calmaria. “Na Cidadela, tem programação para toda família. Além do comércio com infinidades de comidas juninas, a população curte um bom som, com programação totalmente desenvolvida por artistas locais”, informa a PMM.

Outro polo que inicia nesta quinta-feira a sua programação é o Circo do Forró. Montado ao lado da Estação das Artes, mantém a tradição com muito forró pé-de-serra. O polo movimenta o "Mossoró Cidade Junina" com o toque da sanfona, zabumba e triângulo.

 

Confira a programação desta quinta-feira, 9:

Polo Cidadela

Palco 1: Manu Souza e Samba Mix.

Palco 2: Gabriela Mendes e Felipe Costa.

 

Polo Circo do Forró

Banda Forró Sem Nó

Alex do Acordeon

Rodrigo do Acordeon

 

Anima Chuva

Banda Sinfônica Artur Paraguai

 

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
Estação das Artes
Elizeu Ventania

voltar

Comida, Diversão e Arte

Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.