Quatro autores nordestinos decidiram resgatar Zé Limeira, o poeta do absurdo e materializaram o livro “Resgatando Zé Limeira: para ler, sorrir e pontuar”.
A produção literária de Marcos Medeiros, Adilson Costa, Stélio Torquato e Stelo Queiroga será lançada no dia 1º de setembro, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, campus da UFRN em Natal.
A intenção do livro é resgatar o conhecido como poeta do absurdo, mito da poesia popular, que tinha tudo para dar errado por ser preto, pobre e pequeno, mas passou para a história como grande poeta, com destaque na literatura de cordel, por sua escrita engraçada e irreverente.
"O poeta do absurdo era único em associar personagens nunca dantes contextualizados conjuntamente como os santos, as pessoas, as prostitutas, além de que, mesmo conhecendo os nomes de pessoas e lugares, fazia questão de destacar relações inverossímeis, localizações incorretas e acontecimentos esdrúxulos", descreve Marcos Medeiros.
Tags:
Aqui respira cultura e diversão. Fique ligado no que acontece em Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Brasil. Confira lançamento de livros, opções da boa leitura, espetáculos teatrais, festas e as boas opções da gastronomia local e regional. O blog “Comida, Diversão e Arte” deixa você antenado.