Sábado, 23 de novembro de 2024

Postado às 10h15 | 06 Mai 2024 | redação Hang mostra como ficou o interior da loja da Havan devastada em Lajeado por chuvas

Crédito da foto: Reprodução Luciano Hang na loja da Havan em Lajeado-RN

Da CNN

Um vídeo publicado neste fim de semana pelo empresário Luciano Hang em uma rede social mostra como ficou o interior da loja da Havan que foi destruída pela chuva na última quinta-feira (2). A unidade fica em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul.

O interior da loja foi completamente destruído pela força das águas. Além de muito barro, é possível ver que o uma árvore caiu sobre a estrutura e invadiu a unidade. Há entulho espalhado pelo chão. A mercadoria também foi arrastada pela enxurrada e ficou largada em meio à terra e à água.

Hang afirmou que a loja será reconstruída e disse que não fará demissões.

A cidade do Lajeado fica no Vale do Taquari, uma das regiões do estado mais afetadas pelas tempestades dos últimos dias. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado na tarde deste domingo (5), o município tem cinco mortes confirmadas em decorrência dos temporais.

De acordo com a prefeitura de Lajeado, ao meio-dia deste domingo o nível do Rio Taquari chegou ao nível de 23,98 metros. Para se ter ideia da gravidade, a cota de atenção é de 15 metros, enquanto a de alerta é de 19,5 metros. Quando o rio atinge 19,8 metros, as primeiras residências começam a ser atingidas pela água.

 

Rio devem seguir altos

Após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, os níveis dos rios permanecem elevados a níveis históricos.

À CNN, Franco Buffon, gerente de hidrologia do Serviço Geológico do Brasil, disse que a situação deve se manter crítica pelos próximos dias.

Tags:

Havan
Lajeado
Rio Grande do Norte
chuvas

voltar