O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enalteceu, nesta quinta-feira (3), a TV 3.0, novo sistema de transmissão que vai mudar a maneira de assistir à televisão no Brasil. A declaração foi feita durante seu discurso no evento “O Brasil dando a Volta por Cima”, que apresentou diversas entregas do governo federal nos dois primeiros anos de mandato. O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, marcou presença no evento, que reuniu representantes do governo, da sociedade civil e de diversos setores.
“Vem aí a TV 3.0, um sistema que vai promover o casamento definitivo da TV aberta com a internet. Com isso, a população brasileira terá acesso a uma televisão de última geração, com imagens e som de altíssima definição. Isso significa mais informação e mais qualidade para os brasileiros”, afirmou Lula.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou a importância dessa política para o setor de comunicação do país. “O avanço da TV 3.0 representa um marco para a comunicação no Brasil. Com essa tecnologia, unimos o alcance da TV aberta à interatividade da internet, garantindo mais qualidade e acesso à informação para todos os brasileiros”, disse.
Confira as fotos neste link.
Além da TV 3.0, o presidente destacou as ações do governo federal, ao longo de 2023 e 2024, que se dedicou à reconstrução de políticas que, além de recuperar a economia, alcançaram resultados importantes na redução da fome e da pobreza, no acesso ao trabalho e em áreas como educação, saúde, infraestrutura e relações exteriores.
Ele citou, por exemplo, que o país voltou ao top 10 das maiores economias do mundo. Disse também que, em 2024, o Brasil registrou a menor taxa de desemprego dos últimos 12 anos e que, desde 2023, mais de 3,2 milhões de empregos formais foram gerados. Além disso, ressaltou que o salário mínimo voltou a ter crescimento acima da inflação.
Lula mencionou ainda os novos mercados abertos ao longo da atual gestão, destacou as ações de combate à fome e apresentou números positivos em relação aos programas Mais Médicos e Farmácia Popular, ao número recorde de cirurgias eletivas realizadas no país, à modernização do Samu, aos altos índices de vacinação, ao programa Pé de Meia, às escolas em tempo integral, à valorização do ensino superior, ao renascimento da indústria, ao Novo PAC, aos contratos do Minha Casa, Minha Vida e aos dados do agronegócio, entre outros temas.
Tags: