Quinta-Feira, 20 de fevereiro de 2025

Postado às 08h30 | 01 Set 2016 | Edinaldo Moreno Justiça do Ceará decreta prisão de 44 PM’s acusados de envolvimento na morte de 11 pessoas

Crédito da foto:

A prisão de 44 policiais militares foi decretada pelo Ministério Público do Ceará. Segundo o MP cearense, os PM’s estariam envolvidos na morte de 11 pessoas no último mês de novembro em Messejana, na região metropolitana de Fortaleza. Sete sobreviventes serão ouvidos em outubro deste ano.

A prisão preventiva dos 44 policiais militares foi decretada por um colegiado de juízes da 1ª Vara de Execuções Penais. A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público estadual.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os assassinatos aconteceram com o intervalo de 12 horas. As vítimas tinham idades de 17 a 41 anos e apenas duas tinham passagens pela Polícia: uma por crime de trânsito e outra por falta de pagamento de pensão. De acordo com testemunhas, algumas pessoas foram mortas no meio da rua e outras dentro de casa.

Dos 45 militares denunciados pelo Ministério Público (MPCE) por suposta participação na matança, ocorrida há nove meses, em Fortaleza, 44 se tornaram réus no processo que apontará os culpados pelos crimes que deixaram 11 pessoas mortas e outras sete feridas.

Os acusados se apresentaram ao Comando-Geral da PM, na manhã da última quarta-feira, 31, na Capital. Todos os policiais já estão recolhidos, à disposição da Justiça.

Com informações do O Povo e G1 Ceará

Tags:

voltar