Os veículos poderão ser trocados a partir do dia 23 de setembro
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC) informa que a Ford Motor Company Brasil LTDA protocolou campanha de chamamento dos veículos Ford F-4000 4x2, modelo 2017, em razão da possibilidade de falha no freio dianteiro esquerdo. Os veículos poderão ser trocados a partir do dia 23 de setembro.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
De acordo com a Ford, a campanha de chamamento abrange 29 automóveis produzidos no período de 6 de junho a 6 de julho de 2016, e colocados à venda com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo HB009520 a HB010003.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Ford destacou ter constatado a possibilidade de "atrito entre a mangueira flexível do freio dianteiro do lado esquerdo e o amortecedor da suspensão, provocando desgaste da mangueira nesta região de contato, e, em casos extremos, pode ocorrer o seu rompimento e o consequente vazamento de fluido de freio".
Nessa condição, "o veículo poderá ter sua capacidade de frenagem reduzida, aumentando a distância necessária até sua parada, podendo ocorrer acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros", detalha a companhia, em nota.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas junto à Ford, por meio do telefone 0800 703 3673, ou pelo site da empresa. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania.
Tags: