O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser usado para instalação de energia solar em residências do Programa Minha Casa, Minha Vida. A proposta consta em um protocolo de intenções assinado pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta segunda-feira (05), em São Paulo (SP).
O documento foi elaborado em conjunto com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
A proposta foi assinada durante o 12º ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção, realizado pela Fiesp, com a presença de empresários e representantes de entidades do setor.
Segundo Ronaldo Nogueira, o governo federal está se empenhando na construção de residências ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis. "É o governo federal mostrando seu compromisso com o trabalhador brasileiro, com o meio ambiente e com a eficiência que evidentemente deve presidir as atividades empreendidas pelos setores público e privado”, declarou.
Tags: