Sábado, 08 de fevereiro de 2025

Postado às 10h31 | 11 Abr 2017 | Edinaldo Moreno Espelhos da redação do Enem 2016 começam a ser divulgados aos candidatos, diz Inep

Crédito da foto:

O espelho da correção de suas redações já pode ser acessado pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A informação já está disponível na página principal do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para isso, basta entrar na Página do Participante e inserir o número do CPF e senha. O acesso ao espelho de correção é exclusivamente para vista pedagógica da redação, uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas, e mesmo comparar seu desempenho com o dos demais.

O processo de vista pedagógica das redações, como é chamado, começou em 2012, com o objetivo de possibilitar ao participante a compreensão de seu desempenho.

As redações do Enem são avaliadas por dois corretores independentes, que atribuem uma nota de zero a 200 pontos para cada competência. Uma terceira correção é feita em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma total das competências ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Persistindo a discrepância, o conteudo é encaminhado para uma banca especial, formada por três membros, que atribuiu a nota final.

Clique aqui para acessar a Página do Participante

Tags:

voltar