O Brasil segue avançando na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e a primeira dose da vacina já chegou para mais de 130 milhões de brasileiros. A marca foi atingida nesta terça-feira (31) e significa que 81% da população adulta do país, acima de 18 anos, já começou o ciclo vacinal.
Esse número representa milhões e milhões de pessoas que sentiram o alívio e alegria ao receber a primeira dose da vacina, que é prioridade do Ministério da Saúde no combate à pandemia. Por isso, os índices de vacinação em todas as regiões do país não param de crescer.
Nesta semana, o Brasil também chegou à marca de 190 milhões de doses aplicadas, desde o começo da campanha de vacinação. Mais de 61 milhões de brasileiros completaram o ciclo vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única, o que representa 38% da população acima de 18 anos.
“Nossa campanha de imunização já é um case de sucesso mundial. Até o final de outubro, toda a população brasileira adulta estará totalmente vacinada contra a Covid-19”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O sucesso da campanha é resultado do esforço do Ministério da Saúde para garantir cada vez mais doses para proteger a população no menor tempo possível - mais de 233 milhões de doses já foram distribuídas aos estados.
Dose de reforço
Na última quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou que em meados de setembro, idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas receberão uma dose de reforço da vacina Covid-19. A recomendação vale para todas as vacinas e o reforço deve ser feito, preferencialmente, com a vacina da Pfizer/BioNTech.
Tags: