Postado às 18h00 | 05 Nov 2021 | Redação
Cantora Marília Mendonça morre, aos 26 anos, em acidente aéreo em Minas Gerais
A cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando o avião caiu em curso d’água próximo de acesso pela BR 474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas. A assessoria da cantora emitiu nota confirmando a morte
Crédito da foto: Redes sociais
Avião de pequeno porte caiu em uma cachoeira na zona rural de Piedade de Caratinga — Foto: Redes Soc
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morre em acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiro de Minas Gerais. Além da artista, também morreram no acidente da aeronave um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."
A cantora estava a caminho de Caratinga/MG, município onde faria um show nesta sexta. Antes de embarcar, a artista fez um vídeo entrando na aeronave. Após as notícias de um acidente, fãs relacionaram as duas aeronaves até que a assessoria confirmou a presença da artista na aeronave.
Preliminarmente, a assessoria da cantora chegou a divulgar um comunicado afirmando que a artista e os demais estavam bem e já tinham sido resgatados. A informação, no entanto, não tinha sido confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é um bimotor com capacidade para seis passageiros que estava em situação regular e possuía autorização para fazer táxi aéreo. De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h05 do Aeroporto de Santa Genoveva, em Goiânia.