SAÚDE DE MOSSORÓ NA UTI
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), famoso por ser – reconhecidamente - um exímio marqueteiro, capaz de colocar bode na chuva, como diz nossa gente, optou pelo silêncio, até aqui, em relação ao caos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marina Ferreira, na localidade rural da Barrinha. Nenhuma palavra sobre a denúncia formulada por moradores, publi... Leia mais
A reportagem do Jornal de Fato, edição desta quarta-feira, 8, que denunciou o abandono da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marina Ferreira, na localidade Barrinha, foi repercutida no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. O vereador Paulo Igo (Solidariedade) exibiu o exemplar do jornal para fazer duras críticas ao cenário de caos na saúde pública municipal.
Por sua vez, a gestão do pr... Leia mais
ALÉM DOS CLICHÊS IDENTITÁRIOS
A jornalista Nathalia Rebouças foi direto ao ponto e a coluna pede licença para compartilhar a sua opinião em texto sem retoque. E sugerir o bom debate.
Leia:
“Empoderem-se! Tá, e se eu não quiser?
Brincadeiras à parte, o Dia Internacional da Mulher ganhou grande notoriedade na última década. Incorporado à r... Leia mais
A reportagem do Jornal de Fato, edição impressa desta quarta-feira, 8, sobre o caso na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marina Ferreira, na localidade Barrinha, foi repercutida no plenário da Câmara Municipal. O vereador Paulo Igo (Solidariedade) exibiu o exemplar do jornal para fazer duras crítica... Leia mais
O cenário é de abandono. Casa velha, material encalhado, entulhos, mato tomando de conta e galinhas soltas no quintal. Não fosse o letreiro na parede, ninguém conseguiria identificar que ali funciona uma unidade de saúde pública.
Trata-se do caos instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marina Fe... Leia mais
ALLYSON NEGA O NOVO PISO SALARIAL GREVE DOS PROFESSORES CONTINUA
Nada de novo na audiência do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM). O chefe do Executivo reafirmou que não vai implantar o novo piso salarial dos professores, conforme já havia comunicado por meio de nota oficial.
Em seguida, por meio de sua estru... Leia mais
O Governo do RN e dos outros 26 estados da federação estimam uma perda de R$ 45 bilhões, entre agosto e dezembro de 2022, em função da redução das alíquotas do ICMS sobre combustíveis, telecomunicações e energia elétrica. O prejuízo aos cofres dos estados foi provocado pelas leis complementares 192 e 194, assassinada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os govern... Leia mais
ACESSIBILIDADE
Hoje completa 35 dias do prazo de 90 dias dado pela Justiça para a Prefeitura de Mossoró retirar obstáculos das calçadas e criar faixas livres para pedestres nas ruas e avenidas do centro da cidade. No entanto, não há sinalização de medidas adotadas até aqui pela gestão municipal. Restam 55 dias para encerramento do prazo.
A decisão da 3ª Vara d... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.