A MÁSCARA ESTÁ CAINDO
O Diário Oficial do Município (DOM) publicou a exoneração da senhora Elthayse Fernandes Leite do cargo de Assessora Especial II. A canetada do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) veio após a imprensa livre denunciar mais um caso ilegal na gestão municipal.
A exonerada é esposa do secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, logo, a ilegalid... Leia mais
AZEDOU DE VEZ
Tornou-se insustentável a relação político-administrativa entre o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), e o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Não romperam, ainda, mas caminham para rumos opostos.
Os dois não se entendem faz tempo, mas a relação se deteriorou nos últimos dois meses, com a “lipo” que... Leia mais
Estoura mais um escândalo com uso de recursos públicos na gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), envolvendo a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pelos contratos milionários do Mossoró Cidade Junina.
O novo escândalo descortina a atividade do produtor cultural Thiago Bento dentro da pasta da Cultura. Ele e visto como homem de confiança do prefeito. Um áudio vazado no feriado do... Leia mais
O mês de maio, que começa nesta quarta-feira, 1º, entra com os refletores voltados para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que reserva uma disputa acirrada pela indicação para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN). A vaga será aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Tarcísio Costa, no dia 25 deste mês, e caberá ao Legislativo indicar o substituto.
SUCESSÃO – AINDA – SEM AS ARQUIBANCADAS
A 158 dias do pleito de 6 de outubro, a sucessão municipal de Mossoró ainda não agitou as arquibancadas. O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) caminha em busca da reeleição praticamente sozinho. Nos últimos dias, pressionado pelo “Caso Kadson”, ele acelerou os passos e ampliou o investimento nas redes sociais.
O prefei... Leia mais
ESTÁ NAS MÃOS DE LAWRENCE
No último encontro – de público – entre os dois, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) chamou o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), de “meu amigo” e de “meu parceiro de luta”. Lawrence respondeu com os mesmos adjetivos.
Nos bastidores, porém, a realidade é outra. Os dois travam ... Leia mais
Para permitir o pagamento de salários duplicado ao seu “braço direito” Kadson Eduardo, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) promoveu mudança na legislação municipal, com apoio da bancada governista na Câmara, e afrontou claramente a Constituição Federal que, em seu artigo 37, veda acumulação remunerada de cargos públicos.
O caso veio a público quando setores d... Leia mais
Por César Santos – Jornal de Fato
De janeiro de 2023 a março de 2024, o agora ex-secretário Kadson Eduardo recebeu dos cofres públicos de Mossoró mais de R$ 200 mil reais a título de salários e valores acumulativos. Nesse período, conforme a Lei da Ficha Limpa, Kadson compôs o secretariado do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) ilegalmente, uma vez que ele tem condena&cc... Leia mais
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.