[caption id="attachment_53965" align="alignright" width="300"] Empresário Flávio Rocha no lançamento do Pró-Sertão (foto: arquivo Jornal de Fato)[/caption]
O Pró-Sertão foi um dos mais importantes programas de governo para incentivar o emprego e renda no interior do Rio Grande do Norte. A ação da gestão Rosalba Ciarlini, entre os anos de 2011 a 2014.
O programa, no lançamento, foi elogiado pelo empresário Flávio Rocha, CEO do Grupo Riachuelo, um dos maiores do segmento do País.
“Isso representa emprego, aumento da demanda pela mão de obra, prosperidade. Não tem outro caminho para melhorar a qualidade de vida do que a prosperidade", reconheceu Flávio Rocha.
O reconhecimento de público, feito por Flávio Rocha, desmente notícia publicada nesta segunda-feira (28), por setores da imprensa de Natal, com fala atribuída ao empresário que teria criticado a geração de empregos no Rio Grande do Norte no governo anterior.
[caption id="attachment_53966" align="aligncenter" width="300"]
Rosalba Ciarlini, quando governadora do Estado do RN, criou o Pró-Sertão[/caption]
O Pró-Sertão foi lançado em 2013 com o objetivo de estimular a industrialização no interior. Sendo assim, estimulou e apoiou a implantação de facções que produzem para grandes indústrias têxteis, como a Guararapes.
O Pro-Sertão chegou a criar cerca de 100 facções no Rio Grande do Norte e, através dessa iniciativa lançada em há mais de três anos, pôde mostrar a vocação têxtil do estado através do estímulo e da criação de oportunidades para os trabalhadores da região.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.