Dona Damiana, mãe do jogador Gil, da Chapecoense, está internada no Hospital Monsenhor Pedro Moura, na cidade de Nova Cruz, a pouco mais de 90 quilômetros de Natal, capital potiguar.
Ela entrou em choque ao receber a notícia da tragédia do voo da Chapecoense e, por gravidade, a morte do filho.
Gil nasceu em Nova Cruz, onde deu seus primeiro passos na escola e no futebol, mas foi no Coritba (PR) que surgiu para o cenário nacional.
Ele era considerado, ao lado de Kléber, um dos jogadores mais experientes do elenco da Chapecoense, um líder dentro de campo.
Gil era casado e tinha duas filhas, uma de quatro outra de dois anos de idade.
O seu irmão Geraldo Madureira também foi jogador de futebol, defendendo as cores do América de Natal, entre outros clubes.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.