Maria Claudete Benício de Souza, de 52 anos, é a vítima do 209o homicídio em Mossoró no ano de 2016.
O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (3) próximo a Central de Comercialização, antiga Cobal.
Quatro homens dispararam cerca de 20 tiros de pistola e de escopeta calibre 12, acertando nove e não dando chance à vítima, que é bastante conhecida dos mossoroense.
"Loba da Cobal" foi candidata a vereadora nas eleições de 2012 pelo PMDB, obtendo pouco mais de 290 votos.
Segundo informações colhidas no local e noticiadas pelo site Fim da Linha, “Loba” chegava para abrir seu comércio (barraca na Cobal), por volta de 5 horas, quando foi surpreendida por dois elementos num Sandero prata, que após o crime fugiram em direção ao Alto de São Manoel pela Avenida Leste Oeste.
O carro usado foi tomado de assalto nesta sexta feira (2) em Mossoró.
A vítima ainda correu tentando escapar da morte, mas foi baleada e caiu a cerca de 50 metros de onde estacionou seu carro. De acordo com a perícia criminal foram disparados mais de 20 tiros de escopeta calibre 12 e pistola 380.
"Testemunhas relataram para a Polícia, que possivelmente um dos atiradores saiu baleado. Algum popular, armado, que testemunhava o caso, teria respondido ao ataque à Loba. Havia muitas marcas de sangue pelo asfalto. A Polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas há versão de que os possíveis autores teriam sido identificados", noticiou.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.