O vereador Lairinho Rosado (PSB) usou seu endereço nas redes sociais para denunciar "propostas indecorosas" para aprovar projetos polêmicos na Câmara Municipal de Mossoró.
Ele não cita quais projetos, mas a polêmica se refere a duas propostas enviadas ao Legislativo pelo prefeito Silveira Junior (PSD).
1 - Permuta de um valioso terreno na "Avenida do Shopping" para beneficiar a Facene. A permuta é considerada ilegal (leia AQUI).
2 - Criação de uma Agência Reguladora, que vai criar 32 cargos e gerar uma despesa de quase 100 mil reais/mês, em momento de profunda crise financeira. A agência seria um "mandato paralelo" de Silveira a partir do próximo ano.
O que Lairinho denuncia, na verdade, é comentado nos bastidores da Câmara Municipal, inclusive, com suposta promessa de dinheiro e cargos na Agência Reguladora a vereadores da bancada governista.
O caso é grave e exige do Ministério Público Estadual (MPRN) uma investigação profunda.
LEIA MAIS:
Vereadores acusam o presidente Jório Nogueira de tratar dinheiro público sem zelo (AQUI)
Procurador da Câmara afirmam que cargos comissionados são "laranjas" de vereadores (AQUI).
Jório Nogueira exonera 143 cargos comissionados (AQUI)
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.