A vereadora eleita Izolda Dantas (PT) está nas mãos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). As suas contas de campanha foram reprovadas em primeiro grau, na 34a zona eleitoral, e cabe agora tentar reverter em segunda instância.
Izolda teve prazo para sanar problemas apontados em parecer técnico, mas as suas justificativas não foram acatadas.
A reprovação das contas, porém, não impedirá que ela seja diplomada no próximo dia 19. No entanto, o seu mandato poderá ser questionado na Justiça Eleitoral.
A Justiça Eleitoral aprovou as contas de outros 12 eleitos à Câmara Municipal: Alex do Frango (PMB), Manoel Bezerra (PRTB), Francisco Carlos (PP), Raério Dantas (PRB), João Gentil (PV), Alex Moacir (PMDB), Flávio Tácito (PPL), Izabel Montenegro (PMDB), Zé Peixeiro (PTC) e Rondinelli Carlos (PMN).
Izabel, Peixeiro e Rondinelli tiveram as contas aprovadas com ressalva.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.