[caption id="attachment_54323" align="aligncenter" width="631"] Vice-prefeita eleita Nayara Gadelha (centro de calça preta) representou a prefeita eleita Rosalba Ciarlini na reunião desta segunda-feira, 12 (foto: cedida)[/caption]
Por Adriana Morais
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 12, no Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), em Fortaleza, Mossoró e o polo Costa Branca foram aceitos por unanimidade na Rota das Falésias. Isso significa dizer que a região do Rio Grande do Norte passa a integrar oficialmente o roteiro turístico do Ceará.
A integração permitirá um avanço no setor do turismo da região. Pois, uma vez integrada à Rota das Falésias, o Governo do RN e as cidades do polo precisam trabalhar para capacitarem os hotéis, pousadas, barraqueiros, a fim de começar a receber turistas, que já vinham para região litorânea do Ceará e passarão a visitar ao RN com a ampliação da Rota. Além disso, Mossoró e região será vendida, tanto pelo Ceará quanto pelo RN, como roteiro da Rota das Falésias nas feiras de turismo.
O encontro realizado no Ceará contou com a presença de Edilma Teixeira, representando a secretaria estadual de turismo; Renato Fernandes, representando a Prefeitura Municipal de Mossoró; o vereador Genivan Vale (PDT), da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara Municipal de Mossoró; Gabriel Barcelos, representando a Associação Comercial Industrial de Mossoró (Acim); e João Vidal, do Sebrae-RN.
A prefeita eleita Rosalba Ciarlini encaminhou a vice-prefeita Nayara Gadelha ao encontro em Fortaleza, demonstrando apoio ao projeto.
“Vínhamos há tempo trabalhado e nos articulando para poder integrar Mossoró à Rota das Falésias. E hoje conseguimos obter êxito nesse projeto”, diz Genivan Vale.
Para ele, a parceria com o Ceará trará inúmeros benefícios para alavancar o turismo na região. “A Rota das Falésias já atrai turistas de todo o mundo, e ao incluir Mossoró neste roteiro, conseguiremos fomentar o turismo na região, refletindo em melhorias na economia como um todo”, ressalta.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.