[caption id="attachment_54543" align="alignleft" width="300"] Rosalba, ao lado da vice Nayara, na chegada ao Teatro Dix-huit Rosado (foto: Carlos Costa)[/caption]
A prefeita eleita Rosalba Ciarlini (PP), que está sendo diplomada na noite desta segunda-feira (19), disse ao ser entrevistada pelo jornalista Edilson Damasceno (Jornal de Fato), que vai promover uma reforma administrativa tão logo assuma o mandato em janeiro que se aproxima.
"É uma necessidade urgente", justificou, sem apresentar maiores detalhes.
No entanto, é certo que algumas pastas deixarão de existir e áreas que foram esquecidas pela atual gestão, como a Cultura, serão revitalizadas.
Rosalba também não descartou uma auditoria nas contas da gestão Silveira Júnior (PSD). "Precisamos abrir a caixa preta", disse.
O quadro financeiro do município é aterrador, mas o problema não é exclusivo da crise na economia do País. Desconfia-se da gestão sem transparência do atual gestor.
Inclusive, a equipe de transição de governo vem enfrentando dificuldades para ter acesso aos números das finanças municipais, documentos e outras informações.
A falta de transparência, por si só, justifica uma auditoria nas contas públicas.
Leia reportagem completa na edição impressa do JORNAL DE FATO desta terça-feira (20)
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.