O ex-prefeito (2005/2012) e prefeito eleito de Pau dos Ferros nas eleições deste ano, Leonardo Rêgo (DEM), emitiu nota sobre a decisão da Justiça Federal de bloquear os seus bens por suposta prática de improbidade administrativa.
A mesma decisão, que acata ação do Ministério Público Federal (MPF/RN), também atinge o atual prefeito Fabrício Torquato (PSD).
Veja AQUI
A nota de esclarecimento de Leonardo Rêgo diz que ele vai se posicionar em relação ao caso quando for notificado pela Justiça, o que ainda não ocorreu.
Leia a nota:
"Sob o título “MPF obtém bloqueio de bens do prefeito e do ex-prefeito de Pau dos Ferros”, o site do Ministério Público Federal veiculou matéria de que “estão sendo processados por atos de improbidade na construção de uma creche no Bairro São Geraldo”.
As informações aqui reproduzidas foram colhidas pela imprensa, através de quem tomei conhecimento.
Haverei de ser comunicado pelo Poder Judiciário para o regular e constitucional direito ao contraditório, a partir do qual prestarei os esclarecimentos devidos.
As decisões judiciais devem ser recebidas com respeito, serenidade e equilíbrio, sentimentos presentes em minha vida pública, inaugurada em 2004, quando me foi outorgado o primeiro mandato de Prefeito Constitucional de Pau dos Ferros, renovado em 2008 e novamente concedido em 2016.
Ontem, precisamente, foi o último dia de atividades regulares no Poder Judiciário, que somente retomará o seu curso em 2017, quando, seguramente, me será dada a oportunidade de resposta, que exercerei de forma plena.
A todos meus sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo."
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.