Domingo, 11 de maio de 2025

Postado às 14h09 | 20 Jan 2017 | Atrasado em sete dias, bancada federal do RN se 'engaja' a favor da segurança

Depois de sete dias de violência dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte, a bancada federal potiguar deu o ar de sua graça. Tant0 atrasada quanto descompromissada. Através de uma nota, a bancada pediu ao ministro da Defesa, Raul Jungmann o empenho urgente aos pleitos elaborados pelo Governo do Estado no tocante a ações no auxílio a restauração da normalidade no sistema de segurança pública. Na verdade, não precisa. Jungmann já havia garantido e autorizado todo o empenho para auxiliar o Governo do Estado na "guerra" contra as facções criminosas. O que a bancada federal faz agora, em nome do seu coordenador, deputado Felipe Maia (DEM), é apenas tentar tirar proveito da situação, principalmente no momento em que o governador Robinson Faria (PSD) conseguiu as garantias e apoio do Governo Federal. Veja a nota da bacada federal potiguar:

BANCADA FEDERAL DO RN

É grave e sem precedentes a crise na Segurança do Rio Grande do Norte. A rebelião de Alcaçuz deixa o Brasil e o nosso Estado perplexos e com a certeza que apenas a UNIÃO de forças poderá solucionar o problema, trazendo a paz que todos pretendemos e merecemos. Como coordenador da bancada federal do RN, testemunho e atesto a total disponibilidade de nossos deputados e senadores para ajudar - como nos cabe - em Brasília e no Estado. Não nos omitimos nem esquivamos de nossas atribuições. E é com este espírito - de união, colaboração e solidariedade - que mais uma vez e, agora, de maneira formal e pública nos colocamos à disposição do Governador Robinson Faria. Felipe Maia - deputado federal e coordenador da bancada federal do RN

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO