Um dia após a invasão da área do conjunto habitacional Maria Odete, no Alto da Pelonha, zona leste de Mossoró, a secretária de Infraestrutura do município, engenheira Kátia Pinto, anunciou que as primeiras 400 casas deverão ser entregues até o mês de abril.
Segundo a secretária, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF) vão acelerar o processo de análise de cada candidato que foi pré-selecionado pela gestão passada e, a partir daí, promover a assinatura dos contratos.
[caption id="attachment_55714" align="aligncenter" width="631"] Famílias de sem-teto começam a erguer barracos na área do residencial Maria Odete[/caption]
Kátia explica que a análise vai verificar a situação de cada candidato. Nesta etapa, procura-se saber se a família pré-selecionada já foi beneficiada em algum programa habitacional nacional, faz o levantamento da situação financeira, entre outros quesitos.
A secretária ressalta que a Prefeitura apenas auxilia a Caixa nesta etapa, mas é a instituição financeira quem determina quem será o contemplado.
Na previsão de Kátia Pinto, as outras unidades do conjunto Maria Odete deverão ser entregues até o mês de junho.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.