Desempregados da Porcellanati fizeram protesto na manhã desta quarta-feira (15) em frente à Justiça do Trabalho no bairro Costa e Silva (zona leste de Mossoró).
Eles pedem o simples direito de receber os seus direitos. Para isso, dependem único e exclusivamente que a Justiça decide sobre as ações trabalhistas.
[caption id="attachment_56057" align="aligncenter" width="631"] Desempregados da cerâmica Porcellanati se concentraram em frente à Justiça do Trabalho em Mossoró (foto: cedida)[/caption]
A cerâmica catarinense, instalada no Distrito Industrial de Mossoró, encerrou as atividades em 2014 alegando uma série de dificuldades financeiras. Deixou para trás uma estrutura grandiosa e enorme dívida trabalhista.
Mais de 200 trabalhadores ficaram desempregados e não receberam os seus direitos.
Em frente à Justiça do Trabalho, com faixa, eles pedem "um segundo" de atenção dos magistrados e o direito sagrado pelas leis de receberam as suas contas.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.