[caption id="attachment_56083" align="alignleft" width="300"] Ex-ministro do STF Carlos Velloso é nome do PSDB para o Ministério da Justiça[/caption]
A Folha de S. Paulo noticia que o presidente Michel Temer (PMDB) escolheu o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso para assumir o Ministério da Justiça.
Indicação do PSDB, sócio do Palácio do Planalto, e que já tinha o controle da pasta, com Alexandre Moraes, que foi indicado por Temer para vaga de Teori Zavascki no STF.
O DNA tucano contraria a palavra de Temer, que disse que o novo ministro da Justiça seria uma escolha pessoal e sem interferência partidária.
A escolha de Velloso, segundo assessores do Planalto, é uma forma de "amarrar" de vez o PSDB no governo federal e, assim, inibir o movimento de saída do partido da Esplanada dos Ministérios para a sucessão presidencial 2018.
Segundo a Folha, além de Velloso o presidente Temer quer o ex-secretário de Segurança do Rio José Beltrame, do PMDB, na Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.