Com militares altamente qualificados, equipamentos modernos e cães treinados, a Marinha está realizando, nesta terça-feira (21), vistoria no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal (RN).
A ação faz parte da Operação “Varredura”, que visa verificar a existência de materiais proibidos no interior das Unidades Prisionais, como armas, drogas, equipamentos de telefonia móvel e itens ilícitos.
O resultado da inspeção será divulgado no final da tarde de hoje.
Até o momento, já foram inspecionadas a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), a Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio, a Cadeia Pública de Mossoró e a Cadeia Pública de Natal.
Para a atuação da tropa, os militares não têm contato com os detentos, e, para isto, contam com o apoio de agentes penitenciários, no interior da cadeia, e da Polícia Militar, na contenção da área externa.
No Estado, o Complexo Penitenciário de Alcaçuz é a quinta unidade prisional a ser vistoriada. A Operação desenvolve-se dentro da normalidade e conforme planejada.
Fonte: Marinha do Brasil
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.