A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo convocou os concessionários da Praça de Convivência de Mossoró para uma reunião.
Foram discutidas as providências necessárias para o bom funcionamento do local, a partir das responsabilidades destinadas a cada uma das partes, de acordo com o edital de licitação.
Um dos pontos definidos durante o encontro foi o retorno da Associação. A ideia é que a partir de agora as discussões ocorram através de uma representação dos concessionários. Na reunião, com a escolha da maioria, foi eleito Heuber Filgueira como presidente interino da Associação dos Concessionários da Praça de Convivência.
“A reunião foi muito positiva. Vemos agora o interesse em ouvir os comerciantes e construir o debate, o que não acontecia anteriormente. A reativação da Associação é fundamental nessa gestão democrática. A Praça é um ponto turístico da cidade e precisamos que ela volte a ser o que era”, destaca o presidente interino da Associação dos Concessionários, Heuber Filgueira.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Rosado Neto, explica que o processo de assinatura dos contratos para cada condômino deve ocorrer até o dia 10 de março.
“Os recursos que forem arrecadados com o pagamento dos valores das taxas serão encaminhados para uma conta específica e serão utilizados exclusivamente para manutenção da Praça. O ordenamento das despesas é de responsabilidade da Prefeitura”, destaca o secretário, citando ainda que os trabalhos serão feitos através de uma parceria entre Prefeitura e comerciantes.
O Município quer regularizar a situação dos concessionários. Os contratos vão estar em vigência até a realização de uma nova licitação. O último processo licitatório ocorreu em 2008.
Fonte: Secretaria do Desenvolvimento Econômico
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.