A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito lançou o Projeto Disque-Segurança Mossoró. O objetivo é ampliar a participação do cidadão na oferta de informações para os órgãos policiais, auxiliando, assim, no combate a violência.
A partir de agora, o cidadão pode ligar ou enviar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (84) 98631-7000 com informações que possam ajudar na elucidação de crimes ocorridos em Mossoró ou fazer denúncias de crimes que ainda poderão ocorrer.
O secretário de Segurança, general Eliéser Girão, destaca que é assegurado o sigilo total da fonte.
“Experiências de outros estados e municípios têm demonstrado que a participação do cidadão na oferta de informações colabora em muito com as investigações para a redução da criminalidade", afirma. "
O objetivo do Projeto Disque-Segurança Mossoró é permitir essa maior participação da comunidade mossoroense, com a elucidação mais rápida dos crimes diversos ou ainda impedir que venham a ocorrer”, ressalta.
As ocorrências receberão o tratamento legal e sigiloso, de acordo com as atribuições de cada uma das instituições dos sistemas de Segurança e de Defesa da Cidadania.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.