A Câmara Municipal de Mossoró inicia efetivamente nesta terça-feira (7) o ano legislativo 2017, com a primeira sessão ordinária sob a presidência de Izabel Montenegro (PMDB).
O que chama a atenção é a diversidade de siglas políticas com representação na Casa: 16 no total.
Está assim distribuído:
PSD: Maria das Malhas, Emílio Ferreira e Toni Cabelos.
PMDB: Izabel Montenegro e Alex Moacir.
PRB: Raério Cabeça e Didi de Arnor.
PMN: Genilson Alves e Rondinelli Carlos.
PP: Francisco Carlos.
Pros: Ricardo de Dodoca.
PHS: Aline Couto.
PT: Isolda Dantas.
PV: João Gentil.
PPL: Flávio Tácito.
PR: Ozaniel Mesquita.
DEM: Petras Vinicius.
PTC: Zé Peixeiro.
PMB: Alex do Frango.
PSB: Sandra Rosado.
PRTB: Manoel Bezerra de Maria.
A nova legislatura tem um ponto positivo: a bancada feminina cresceu, com cinco mulheres vereadores (na legislatura passada eram apenas duas vereadoras: Cícera Nogueira e Izabel Montenegro).
A bancada feminina é formada pela presidente Izabel Montenegro, Sandra Rosado, Isolda Dantas, Aline Couto e Maria das Malhas.
A bancada governista, com 13 vereadores, é liderada por Alex Moacir, enquanto a bancada de oposição com oito membros é liderada por Isolda Dantas.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.