Quinta-Feira, 08 de maio de 2025

Postado às 15h21 | 08 Mar 2017 | José Dirceu é condenado mais uma vez na Operação Lava Jato

O juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, assinou nesta quarta-feira (8) mais uma condenação ao ex-ministro José Dirceu, um dos cardeais do PT. Pena de 11 anos e três meses de reclusão em regime fechado por corrupção e lavagem de dinheiro. Outros quatro foram condenados, veja a lista: -Renato de Souza Duque - crime de corrupção passiva. Ele foi absolvido da acusação de lavagem de dinheiro.

-Luiz Eduardo de Oliveira e Silva – corrupção passiva e lavagem de dinheiro -Eduardo Aparecido de Meira – lavagem de dinheiro e associação criminosa -Flávio Henrique de Oliveira Macedo – crimes lavagem de dinheiro, associação criminosa Sérgio Moro absolveu Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares e Carlos Eduardo de Sá Baptista por falta de provas. A Justiça fixou em R$ 2.144.227,73 o valor mínimo para indenização da Petrobras, o que corresponde ao montante recebido em propina e que, incluído como custo dos contratos, foi suportado pela estatal de petróleo. Em maio de 2016, o juiz Moro havia condenado José Dirceu a 20 anos e 10 meses de reclusão, pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO