Quarta-Feira, 07 de maio de 2025

Postado às 13h28 | 16 Mar 2017 | Rebelião na Mário Negócio em Mossoró. Não há mortes, garante PM

[caption id="attachment_56794" align="aligncenter" width="631"] Ambulância do SAMU chega para socorrer presos feridos (foto: Alcimara Melo)[/caption] Não há mortes na rebelião que acontece agora na Penitenciária Agrícola Mário Negócio (PAMN) em Mossoró. Porém, vários presos estão feridos. Ambulâncias do SAMU estão no local para atender os casos mais urgentes. Policiais ouvidos pela reportagem do defato.com afirmam que a rebelião está sendo controlada, porém, os familiares que estão no portão da penitenciária mostram-se aflitos em busca de informações mais precisas. Eles cobram da direção do presídio, mas a informação é que somente a Secretaria de Estado de Segurança e Cidadania (SESED) poderá falar sobre a rebelião. [caption id="attachment_56804" align="aligncenter" width="631"]
Familiares dos presos aguardam notícia no lado de fora da penitenciária (foto: Alcimara Melo)[/caption] O alívio veio com a garantia dada pela polícia de que não houve registrada morte. Mesmo assim, os familiares de presos querem entrar para ter a certeza. A polícia ainda não deu maiores detalhes da rebelião, nem os motivos pelos quais os presos decidiram promover a movimentação. Sabe-se apenas que os presos destruíram o telhado de um dos pavilhões e que os tiros disparados pelos policiais foram para conter a ira dos rebelados. [caption id="attachment_56795" align="aligncenter" width="631"] Agente penitenciário Antônio garante que não há mortes (foto: Alcimara Melo)[/caption] Agente penitenciário Antônio Neilson, ouvido pelo defato.com, diz a direção da penitenciária começa a fazer a contagem de presos para saber se ouve fuga. A reportagem aguarda a palavra oficial da direção da Mário Negócio.

Tags:

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO