Uma fiscalização surpresa realizada pelo Procon nos supermercados de Mossoró, neste sábado (18), flagrou carnes e outros produtos com data de vencimento nas prateleiras e nos frigoríficos do Supermercado Rebouças.
Carnes, costelas, frango com validade vencida a mais de um mês foram encontradas pelos fiscais na operação comandada por Cyro Benvides, coordenador geral do Procon no Rio Grande do Norte.
Segundo Benavides, Muitas carnes, frangos e costelas congeladas foram apreendidos para destruição, pois encontravam-se com data de validade vencida, sem a informação da validade e com remarcação de data de validade. Cerca de 100 produtos foram para destruição.
[caption id="attachment_56914" align="aligncenter" width="310"] Cyro Benavides, diretor geral do Procon-RN, mostra frango congelados com validade vencida (foto: Procon-RN)[/caption]
“Não podemos permitir esse tipo de desrespeito ao consumidor. Encontramos essa irregularidade em um dos maiores supermercados de Mossoró, o que nos preocupa muito, pois a praxe é encontrar tais irregularidades em estabelecimentos menores”, ressaltou o coordenador Cyrus Benavides.
A operação do Procon-RN se intensificou após o escândalo da “Carne Fraca”, desmantelada pela Polícia Federal, e que flagrou um poderoso esquema de produção e venda de carnes sem o selo de qualidade no Brasil, envolvendo os grandes frigoríficos e marcas consagradas no mercado nacional.
[caption id="attachment_56921" align="aligncenter" width="310"]
O Procon-RN não revelou o nome do supermercado, mas pelo carrinho que aparece na foto mostra que a ação ocorreu no Rebouças, que tem quatro lojas em Mossoró.[/caption]
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.