[caption id="attachment_56930" align="alignleft" width="300"] Reitor Pedro Fernandes é candidato à reeleição[/caption]
Nesta segunda-feira (20) tem o último debate entre os candidatos à Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A partir das 18h30, no Ginásio de Esportes Jerônimo Vingt Rosado Maia do Campus Central, em Mossoró.
A organização é da Associação dos Docentes (ADUERN).
Frente a frente estarão o reitor e candidato à reeleição Pedro Fernandes e a professora doutora Telma Gurgel, candidata da oposição.
O debate será composto por cinco blocos. No primeiro, serão feitas as considerações iniciais e apresentação do programa de cada candidato. No segundo bloco, os candidatos responderão a quatro perguntas elaboradas por representantes da Aduern.
Os candidatos farão perguntas entre si no terceiro bloco.
[caption id="attachment_56932" align="alignright" width="300"]
Professora doutora Telma Gurgel é candidata da oposição[/caption]
O quarto bloco irá garantir a participação da plateia com perguntas aos candidatos. Serão realizadas três rodadas, sendo que as perguntas serão sorteadas em urnas específicas para cada candidato. Já o quinto bloco contará com as considerações finais.
Já o quinto bloco contará com as considerações finais.
A ordem de ação em cada bloco será definida em sorteio no início do debate. A mesa diretora dos trabalhos consistirá em membros da diretoria da Aduern que presidirão os trabalhos; um jornalista que mediará o debate; e o assessor jurídico da entidade, que será responsável por julgar eventuais pedidos de direito de resposta.
Antes do debate entre os candidatos a reitor Pedro Fernandes e Telma Gurgel, os candidatos à Vice-Reitoria também participarão de debate, numa espécie de preliminar.
Os postulantes Fátima Raquel, Willian Coelho e Ivanaldo Gaudêncio poderão apresentar suas principais propostas e mostrar de que maneira pretendem contribuir com a gestão da universidade.
As eleições serão realizadas na próxima quarta-feira (22).
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.