A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB), tem a grande chance de entrar para a história como a construtora da sede própria do Palácio Rodolfo Fernandes.
É um sonho antigo e uma meta de sua gestão.
O primeiro passo está sendo dado com o anúncio, pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP), de doação de um terreno no bairro nobre do Nova Betânia (zona oeste).
O segundo passo, o financeiro, só depende de Izabel e da boa vontade de seus pares. O Legislativo tem receita suficiente- e crédito - para financiar a obra, basta observar que nos dois primeiros meses de 2017 sobraram meio milhão de reais no caixa, conforme prestação de contas feitas pela presidente.
Além disso, é inegável a capacidade de Izabel Montenegro de buscar as parcerias onde elas existem. Em Mossoró, no Estado e em Brasília.
Bom. A possibilidade existe e é real.
Izabel decide.
NOTA DO BLOG: A Câmara Municipal paga um aluguel de quase R$ 30 mil para ocupar o velho - e deteriorado - prédio onde funcionou no passado o Esperança Palace Hotel, no centro da cidade.
O valor do aluguel é mais do que suficiente, por exemplo, para pagar parcelas de um possível financiamento da obra de construção da sede própria.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.