A Prefeitura de Mossoró assinou Termo de Cooperação com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) para o setor tecnológico.
O objetivo é reestruturar tecnologias e sistemas já existentes no município, além de implementar novos sistemas e projetos com novas tecnologias que ajudem no desenvolvimento da cidade.
O município pode economizar até R$ 1 milhão por mês, em médio prazo, com a implantação de sistemas gratuitos pela Ufersa.
As ações do Termo de Cooperação começam pela implementação de sistemas operacionais para a saúde e educação, E-Sus e I-Educar, respectivamente, que vão abranger as Unidades Básicas de saúde, Unidades de Pronto Atendimento, Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e rede municipal de ensino.
Posteriormente, a depender de captação de recursos, também poderá ser implementado projeto para instalação de rede de fibra óptica nos principais pontos públicos do município para oferta de internet para a comunidade e também para dar suporte aos próprios órgãos públicos de infraestrutura de internet.
A solenidade no Palácio da Resistência contou com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), vice-prefeita Nayara Gadelha (PP), reitor da Ufersa Arimatea Matos, secretários, vereadores e dirigentes da Ufersa.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.